top of page

O QUE É UM CONSÓRCIO?

O consórcio é uma modalidade de aquisição que oferece segurança e estabilidade para quem deseja adquirir um imóvel, veículo, serviço ou outros bens. Todos os integrantes do grupo devem contribuir com um valor determinado, que resultará em uma poupança comum a todos.

Até o final do grupo, de acordo com o período estipulado em contrato, todas as pessoas terão acesso à carta de crédito para adquirir o bem desejado.

Saiba mais sobre o que é o consórcio e como ele funciona para descobrir qual é a melhor opção no momento de adquirir um bem de alto valor!

COMO FUNCIONA?

O consórcio consiste na formação de um grupo com pessoas que tenham um objetivo em comum: a compra de um imóvel, um automóvel, um veículo pesado para trabalhar, entre outros.

Mensalmente, cada integrante do grupo contribui com uma parcela para a formação de uma poupança, que será usada para a aquisição do bem de cada participante.

Os sorteios dos participantes contemplados acontecem em assembleias, conforme disposto em contrato. Ao menos um participante é sorteado por mês para receber a carta de crédito.

 
VANTAGENS

O consórcio é a modalidade de compra para quem deseja fazer um bom planejamento financeiro. Afinal, ele permite que você pague prestações mais suaves e consiga as mesmas condições de uma compra à vista, porque a carta de crédito já equivale ao pagamento total do bem.

No caso da aquisição de imóveis ou veículos, a chance de negociar melhores preços pode fazer toda a diferença, principalmente porque essas aquisições também implicam em outros valores, principalmente com documentação, para que a compra seja efetuada.

Além disso, o consórcio não possui entrada, burocracia ou juros bancários, facilitando manter um orçamento mais adequado à situação financeira do consorciado.

O QUE É NECESSÁRIO?

Para entrar em um consórcio é necessário ter mais de 18 anos, escolher um grupo na categoria de bem desejado e pagar as mensalidades em dia. Entre os documentos necessários, é preciso apresentar o CPF, o RG e um comprovante de residência válido, a fim de verificar o nome e a situação fiscal do participante.

Após a contemplação, seja por sorteio ou por um lance, o participante deverá comprovar que pode quitar as parcelas restantes, normalmente apresentando um comprovante de renda.

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu texto. Compartilhe sua história.

bottom of page